Esta iniciativa visa a comemoração dos 50 Anos da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, na sua incessante e relevante contribuição em apoiar a formação em epilepsia, em melhorar a prestação de cuidados e a literacia em saúde a pessoas com epilepsia e, de uma forma global, em melhorar o conhecimento da população em geral sobre o que é a epilepsia.

Do conjunto de eventos a terem lugar durante a semana da epilepsia, (ver calendarização preliminar), destacamos o 33º Encontro Nacional de Epileptologia (33eENE).

Ao iniciarmos a organização da semana da epilepsia em pleno contexto da segunda vaga da pandemia por COVID-19, tivemos, obrigatoriamente, de tomar opções construindo um plano que fosse suficientemente flexível, mas ao mesmo tempo coerente e que refletisse as nossas pretensões.

Assim, optámos por uma organização completamente digital.

O 33eENE terá como tema transversal os avanços nos últimos 10 anos nas diversas áreas da epilepsia, decorrendo nos dias 12 e 13 de Março (6F e Sábado), mantendo os já habituais simpósios satélite e as conversas com os especialistas da responsabilidade da IF.

Faça aqui a sua inscrição no 33ºeENE e/ou Cursos e na Sessão Comemorativa dos  anos da LPCE

De salientar que a data limite para o envio dos resumos é 31 de janeiro de 2021

Faça aqui a submissão de resumos 

No Pré-Encontro teremos o Fórum de cirurgia de epilepsia e quatro Cursos, respetivamente dias 10 e 11 (4F e 5F). Em horários alternativos teremos espaços de debate sobre alguns temas de interesse mais particular e que serão depois abordados, em conferência, durante o ENE.

Propositadamente deixámos os dias 8 e 9 de Março (2ª e 3ª feira) livres para que pudessem ser ocupados por iniciativas da indústria ou outros promotores, e que pelos seus conteúdos enriquecessem esta semana da epilepsia.

No âmbito de uma campanha educacional da LPCE – EU sou mais do que EPILEPSIA – calendarizámos para essa semana encontros com as diversas associações de doentes e encontros direcionados para o público em geral.

 

Caso queira apenas participar nas atividades abertas da Semana de Epilepsia (incluindo a sessão comemorativa dos 50 anos da LPCE) faça aqui a sua inscrição.

Consulte todos os pormenores da semana de epilepsia em:

Facebook

Instagram